Início Contato F.a.q Goodies
Literatura

  Se você gosta muito de livros, vai adorar este quadro! Aqui falamos sobre livros, autores, estréias,... Hoje, falarei sobre um clássico da literatura.

DOM QUIXOTE

  Este clássico foi escrito em duas partes, a primeira foi lançada em 1605 e a segunda em 1615. Já faz muito tempo que Dom Quixote é lido. O autor é Miguel de Cervantes, um autor espanhol que nasceu em 1547 e morreu no dia 23 de abril de 1616, logo depois de lançar a segunda parte do livro. Este conto é lido à 406 anos.
  O livro fala sobre um fidalgo* chamado Dom Alonso Quixano, um homem apaixonado por livros medievais. Certo dia, ele decide virar um cavalheiro. Vive muitas aventuras com Rocinante, seu cavalo e Sancho Pança, seu fiel escudeiro. Também tem Dulcinéia Del Toboso, sua paixão e o Mago Frestão, o "vilão" da história.
  É muito interessante o livro e eu acho que vale a pena ler. Hoje em dia, existem muitas versões. Nós lemos o Dom Quixote em quadrinhos da editora LITERATURA MUNDIAL EM QUADRINHOS (imagem nº 1). Se você gostaria de saber como termina o livro, leia. Você vai se surpreender com o final.
 Aí vai algumas imagens do herói:







*Fidalgo: significa "filho de algo", título de nobreza.

Espero que tenham gostado. Beijos Laura




Nenhum comentário: