Início Contato F.a.q Goodies

Por - Bella

Oi pessoas da Terra!! (espero que vcs sejam da Terra!!)

Bom, antes de tudo eu só quero dizer que isso não é o Best's pelo Mundo, é só um assunto que eu achei interessante ok??

Vocês provavelmente já ouviram falar da princesa Cinderella (se vc nunca ouviu falar dela, me desculpe mas você é um desatualizado!), então se você já ouviu falar nela também deve saber que na Disneylândia tem um castelo dela, mas será que Walt Disney teve a ideia sozinho??
BÉÉÉÉÉ!! Errado! Ele não teve a ideia sozinho, ele se inspirou no castelo 
Neuschwanstein!! É, e ele fica na Alemanha!! Neuschwanstein é considerado o mais belo Castelo de todos os tempos. Atualmente, está sendo classificado como a oitava maravilha do mundo!
Eu nunca fui pra lá, mas hoje na aula de Alemão, vimos um pouco sobre ele e eu me apaixonei! Realmente só olhando as fotos acho que deve ser um belíssimo lugar para se visitar! O meu pai morou na Alemanha por só 2 meses, mas ele adorou! (Depois de Paris a Alemanha é o meu próximo destino!) Vai ter até intercâmbio para lá na oitava série do colégio Farroupilha (eu estudo lá) e acho que vou ir!!
O Rei Ludwing II queria fazer o castelo no meio das montanhas, com árvores em volta dele, mas a construcao levou anos e anos, então o Rei morreu antes de apreciar a sua obra, ele nunca viu o castelo pronto e nem sentou em seu trono! (Coitado do cara!)
O nome Neuschwanstein que significa: “Cisne de pedra”, por isso o castelo é decorado com cisnes, até a pia da cozinha tem o formato de um cisne!
Bom, já falei muito, acho que está na hora de mostrar um pouquinho sobre ele!




No inverno


No verão


Aposentos do Rei Ludwing II


Castelo por dentro


Por fora



Vista


Castelo normal

É isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado!
Beijinhossss da Bellinhaa!!

Nenhum comentário: