Início Contato F.a.q Goodies

Por - Bella

Oi pessoal!!!

Eu tenho um trabalho de teatro pra entregar amanhã sobre a Comeedia Dell'Arte e sobre o Teatro na atualidade e eu vou colocar aqui, se você quiserem deixar um comentário, eu agradeço!

Comeedia Dell’Arte

  Cada ator da Comeedia Dell’Arte se especializava em um só personagem, cujas características físicas e habilidades cômicas eram exploradas até ao limite.
  Os comportamentos desses personagens fixavam-se em um só padrão: o amoroso, o velho ingênuo, o soldado, o fanfarrão, o pedante, o criado astuto.
   A máscara era muito importante para os personagens, ela era cortada ao meio, o que deixava a respiração perfeita para os personagens e que ao mesmo tempo proporcionavam o reconhecimento imediato pelo público.
 
Scaramouche, Briguela, Isabela, Columbina, Arlequim, o Capitão Matamoros e Pantaleone são personagens que esta arte celebrizou e eternizou.
     

 O teatro na atualidade

O teatro está sempre mudando, mas sua capacidade social não pode competir com a televisão.  Enquanto as pessoas aprofundam mais a televisão o teatro ampliou muito a liberdade de explorar  territórios novos na escrita e na encenação.
Mas, as pessoas ainda preferem assistir um filme na televisão ou ir no cinema ver uma estréia especial do que ir ver um
show de teatro.

       

Um comentário:

Unknown disse...

eu já fiz!!!!
bjoka´s
fêh